17 de janeiro de 2010

Jornalismo verdadeiro - encontrei a agulha no palheiro!

Bem, cheira-me que encontrei matéria (finalmente!) de realidade não-censurada para vos colocar à disposição. Encontrei recentemente um site do Centro de Média Independente. Este centro basicamente informa sem preconceito ou limites impostos pela sociedade. Vocês têm noção de que os pivôs dos telejornais estão la' a ler o que lhes apresentam! Acham que eles se informam sobre os fundamentos do que lêm? Pois neste site encontrarão textos de jornalistas que dizem o que pensam. Claro que o site não é português, o que me arrisco a dizer que seria impossivel tendo em conta a realidade de Portugal, este site é brasileiro, mas a mensagem concerteza a entenderão porque os textos são bem legiveis e mais do que isso: informam, ao contrario da maior parte dos média que se limitam a desinformar.

"O CMI Brasil é uma rede de produtores e produtoras independentes de mídia que busca oferecer ao público informação alternativa e crítica de qualidade que contribua para a construção de uma sociedade livre, igualitária e que respeite o meio ambiente.

O CMI Brasil quer dar voz à quem não têm voz constituindo uma alternativa consistente à mídia empresarial que frequentemente distorce fatos e apresenta interpretações de acordo com os interesses das elites econômicas, sociais e culturais.
A ênfase da cobertura é sobre os movimentos sociais, particularmente, sobre os movimentos de ação direta (os "novos movimentos") e sobre as políticas às quais se opõem.
A estrutura do site na internet permite que qualquer pessoa disponibilize textos, vídeos, sons e imagens tornando-se um meio democrático e descentralizado de difusão de informações."

Esta é a descrição do Centro de Média Independente. Espero que passem uma vista de olhos.

Fiquem bem e lutem por isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário