23 de novembro de 2009

Noticia do dia: A gerente da agência de um banco alemão perto de Bona foi hoje condenada a 22 meses de prisão, com pena suspensa, por ter transferido indevidamente 6,7 milhões de euros de contas de clientes ricos para contas de clientes pobres.

Bem, temos aqui mais uma prova notoria da reliquia que a nossa sociedade é! Afinal de contas, o que esta mulher fez foi ir contra todos os principios impostos desde sempre na nossa cultura. Que raio de ideia, tirar aos ricos para dar aos pobres! Toda a gente sabe, excluindo esta ingenua mulher, que na nossa sociedade o habitual é tirar aos pobres para dar aos ricos, mas ha sempre pessoal excentrico, o que é que se ha-de fazer... Gente mesquinha que tem a mania de ver as coisas de maneira diferente... A prova de que é assim que funcionam as coisas é de que a mulher nunca tirou nada para ela, apenas para os pobres, e mesmo assim, a pensão que recebe da sua reforma esta penhorada para pagar ao banco o seu "gesto bondozo". La esta, mais uma vez, tirar a uma pobre para dar ao banco( que penso ser a parte rica de tudo isto,  não sei...) Esta mulher foi condenada a 22 meses de prisão e fazendo um paralelo com o celebre caso de um homem que praticou corrupção e roubou à siemens para seu beneficio pessoal, e tendo em conta que ambos os casos se passarm na Alemanha, enquanto a senhora levou 22 meses, este homem levou 24 e com pena suspensa.
E qualquer coisa do tipo:
"Ai, roubaste dinheiro de pessoas ricas para dar a gente que estava mal na vida, ainda por cima sem ficares com nenhum? Es uma besta! Vais mas é pa choldra! 22 meses, e tens sorte de não ser perpetua!"
Ou
"Então foi voce que roubou uma pipa de massa à siemens e pos tudo ao bolso, não foi? Hum... De ca um abraço, voce é o maior, pah! Eu dou-lhe 24 meses de prisao, mas pode ir pa casa à vontade que é pena suspensa, ta? Eu depois passo por la logo à noite pa ver o Benfica! Abraço, pa! E continua assim! Es o maior!"

Comentarios para que?

1 comentário: