27 de novembro de 2009

O Pai Natal dos adultos!



Pessoal, ja sabem que tudo o que escrevo neste blog são reflexões que vou fazendo sobre o documentario... (e carreguem aqui se ainda não o viram)
Bem, a verdade é que como nos estamos a aproximar do Natal cheguei a uma conclusão no minimo hilariante. A nossa estupidez é INCRIVEL. Afinal, de contas, o que é o pai natal? Ora, o Pai Natal é o Jesus dos pequeninos! E se quiserem, Jesus é o Pai Natal dos adultos.
Senão reparem, se as criancinhas se portarem bem durante o ano e tiverem boas notas serão compensadas e receberão muitas prendinhas no Natal, não é assim?
Fazendo agora um paralelismo. Se durante a vida as pessoas forem boas, ajudarem os outros e não fugirem à lei o que lhes acontece? Vão para o céu! Meus amigos, esta é a realidade, 65% dos portugueses acreditam qu existe céu... Da para acreditar?  A realidade é que o conceito por detras do pai natal e de jesus é precisamente o mesmo. O pai natal é um pretexto que os pais usam para que as crianças se portem bem. E do tipo e todos ja ouvimos isto: "Se não te portares bem não recebes prendinhas".
O medonho no meio disto tudo é que Jesus é um pretexto usado por "alguém" para que os adultos se portem bem... Mais uma vez, é do tipo: "Se não te portares bem não vais para o céu".
A ignorancia das pessoas chega a este ponto: na zona onde vivia costumava fazer uma pergunta às pessoas mais velhas (e algumas delas com 40 anos, portanto não falo so das idosas). "Para si, nos vimos de Adão e Eva ou somos descendentes dos macacos?". Bem, penso que todos devem saber o que me costumam responder... é verdade,~rara é a pessoa que acredita na "estupidez" de termos vindo dos macacos...
E se tivermos de ser nos, geração jovem, que tem acesso ao Mundo, a divulgar a verdade? E se o proposito de vida que tanto procuramos for este? Sei que uns querem ser medicos para salvar os outros, sei que uns querem ser advogados para fazer justiça, porém o nosso proposito de vida é acordar as pessoas que andam adormecidas e andaram adormecidas toda a vida. O meu proprio pai, quando lhe falei de tudo isto, da realidade que retrata o "Zeitgeist" deu-me alguns argumentos curiosos. Sobre o IRS disse-me que tinha de ser assim, perguntei-lhe porque e respondeu: "Porque sim, sempre foi assim...". Reparem: ele tem toda a razão, e sabem porque? Porque esta é a realidade que encarou toda a vida! Desde novos preocupamonos em trabalhar para guardar e dar dinheiro ao Estado para um dia termos uma reforma... Mas se olhermos para as pessoas idosas que vivem pero de nos, vejam a reforma que elas teem. E as promessas que lhes fizeram quando tinham a nossa idade foram precisamente as mesmas. Talvez essas pessoas percebam que fizeram o errado, que trabalharam toda a vida e agora nem sequer teem dinheiro para os medicamentos e percebem que afinal foram enganadas toda a vida. Porém, sentem que não podem fazer nada, sentem que são demasiado pequenas e isoladas para se manifestarem... Mas se olharmos para elas e nos revirmos com a sua idade, perceberemos que caminhamos exactamente, passo a passo, para o mesmo caminho.
Por isso é tempo, de nos jovens, divulgarmos e ajudarmos a mudar mentalidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário