Esta é a tal imagem que com certeza o caro leitor viu bastantes vezes por essa altura. No video o autor dividiu a imagem em três partes, para mostrar os limites onde se usam duas técnicas de manipulação de imagem. A primeira técnica esta' delineada e dividida pela linha amarela da direita, sendo que o que esta' à direita e esquerda desta são respectivamente, um original e uma copia exacta e amplificada da mesma imagem. Veja:
Através das maravilhas informaticas (o paint) tento mostrar que a imagem da esquerda (esta duas imagens foram apenas copiadas da imagem original, os tamanhos são exactamente os mesmos e tudo) é a mesma da direita, mas amplificada. Veja os três padrões que usei para o mostrar, destacando a "imagem do diabo" que como o leitor pode ver é igual em ambas - uma é a copia da outra. A segunda linha amarela na imagem original, a da esquerda, divide o limite de outra técnica de manipulação de imagens, o espelho. O que esta' à esquerda foi apenas espelhado, bastante simples! Para que não restem duvidas eu provo-o:
O que se vê destacado a vermelho é igual nos dois circulos, mas espelhado e ampliado. Aqui é bastante dificil de ver, mas se reparar no circulo da esquerda vera' uma ponta de explosão que resulta do reflexo do que vê no circulo da direita. E' complicado, eu sei, mas para isso deixarei também neste post o video, para que possa ver este mesmo padrão ao mesmo tempo que o outro se forma (no minuto 3:16). Ainda na imagem original, pode ver que lhe adicionei três pequenas imagens (frames do video) numeradas. Numerei-as porque elas são tiradas à medida que o tempo decorre, à medida que o fumo avança. Se reparar bem no video, vera' que alguns padrões de fumo "entram" na divisão do meio, delimitada pelo autor pelas duas linhas amarelas, surgindo do nada. Veja la' o video e diga-me la' se isto não é tão obvio que até enerva... Fomos tão enganadinhos, mas sera' que vamos ver esses tipos na prisão? Claro que não...
Esclarecido e pasmado, caro leitor? Até à proxima.


Viva, que o 11 de setembro foi um trabalho interno está provado, em relaçao aos videos serem falsificados ainda não investiguei o suficiente, podes colocar mais info no blog sobre o assunto?
ResponderEliminarCumps
E' um privilégio ter um comment teu e saber que acompanhas o blog. Obrigado.
ResponderEliminarE quanto a pôr mais analises de videos como este, podes ter a certeza que vou pondo mais sobre isso, ja' que se trata de um facto que abre a cortina e nos mostra que vivemos num palco...
Abraço.