16 de fevereiro de 2010
Do you like pigs? Americans don't...
Boas. Tenho notado nos ultimos tempos imensas discussões sobre a liberdade de imprensa em Portugal. E reparei também que ou os jornalistas não andam a fazer o seu trabalho ou alguém os tem impedido de o fazer. Como assim é, vou tentar ser eu a fazer o trabalho dos jornalistas. Portugal tem sido capa dos principais jornais dos Estados Unidos da América! Não sabiam? Claro que não sabiam... Por isso disse que ia fazer o trabalho dos jornalistas. E não, não é por causa da beleza da Daniela Ruah que estamos a ser falados. Portugal esta' incluido num grupo que os economistas americanos chamam de "pigs" (traduzido: porcos). E porquê PIGS? Ora, ela é a sigla para os seguintes paises: Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha (Spain). Pois é, estes quatro paises estão numa situação economica extremamente grave, sendo que os analistas avisam inclusive' que estes paises podem chegar a um estado de graverecessão. A coisa chegou ao ponto de uma conceituada jornalista do New York Times (Rachel Donadio) ter vindo a Portugal entrevistar o primeiro-ministro. Repare: Portugal tem de descer o défice até aos 3% (meta da UE). Sabe como esta' o nosso défice? 9%. Para quem percebe o minimo de economia (e eu percebo so' o minimo) sabe-se que isto é uma missão impossivel. Ja' pensei em chamar quiça' o Tom Cruise para resolver o problema, mas isso seria por si so' um investimento muito grande (o homem leva aos milhoes para fazer "missões impossiveis"!). Mas diga la', caro leitor que não chega a ser engraçado que algo como isto não seja noticia em nenhum dos três jornais televisivos... Eu proprio tenho andado a confirmar todos os dias se la' aparece alguma coisinha (nos sites respectivos), mas nada... Cheguei a ir ao site da agência lusa (a entidade que fornece a maioria das noticias que todos vemos na televisão) e nada... Portanto, o problema so' pode ser dos jornalistas (jornalistas televisisvos, sobretudo), ou porque não querem, ou porque não os deixam ser jornalistas no verdadeiro sentido da palavra. Ora, mas toda a regra tem excepção (ou devia) e esta também assim é. Graças a uma amiga (daquelas bem raras) forneço-vos o link de um artigo do jornal de negocios online para que vejam que ainda ha' alguns jornalistas a fazer o seu trabalho - e foi neste artigo que me baseei para escrever o cerne deste texto.
Posto isto, esta' tudo dito. Portugueses e portuguesas, no estrangeiro somos conhecidos comos ilustres membros dos "Pigs"'. Toca a limpar a pocilga, ja' esta' mais que na hora.
Fiquem bem e lutem por isso.
Hasta!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
e triste ver este estado em que o pais se encontra... uma ditadura que aproveita esta epoca carnavalesca,que para eles parece que dura 365 dias por ano, pois andam sempre a tentar mascarar-se de democracia...
ResponderEliminarnao e facil, e cada vez se nota mais que "o polvo", como lhe chamou o jornal sol, anda por ai...
e o que temos e infelizmente nao e facil de mudar... mas num pais onde toda a gente sabe que determinadas pessoas sao culpadas, pois ha provas, como por exemplo o caso das escutas do senhor do norte, e nada lhe acontece, e o espelho do sitio onde vivemos... como querem controlar tudo isto, levar o pais as direitas, se a o podre comeca la por cima? que autoridade tem um primeiro ministro para condenar quem quer que seja quando ele proprio e um corrupto?
sei de onde isto vem, do passado glorioso que o pais teve, mas infelizme nao sei para onde vai, e temo que se para algo muito mau...
abraco tarelho,
bom trabalho
Olá João,
ResponderEliminarComo ja te disse muitas vezes, estamos a viver uma mentira há já muitos anos...desde que somos muitos pequenos nos mentem por tudo e por nada...a situação que estamos a viver é vergonhosa, porque com tanta informção disponivel e tanta gente alerta não é possivel continuarmos de braços cruzados ou cegos nalguns casos mais graves!!!
E o mais doloroso é saber que podia acabar a fome no mundo mas continuamos a ver crianças morrerem de fome todos os dias...não há falta de alimentos, pelo contrário, há excedentes... E há muito dinheiro sim!! pelo que vejo todos os dias, não me parece que estejamos realmente a viver uma crise finaceira mas sim uma enorme crise de valores!!!!
Por isso acho que quando as pessoas tomarem consciencia da verdadeira essencia da vida, irão desaparecer maior parte dos problemas que enfrentamos actualmente...
A mudança de consciencia é urgete, espero que seja entretanto porque o tempo...o tempo...
Abraços da Maria, daqui do Mundo!!!
Boas João,
ResponderEliminarFoi só na SIC Notícias que ouvi a sigla PIGS e lembro-me bem porque estava um comentador no estúdio bastante indignado com (espanta-te!) o lado pejorativo da sigla. Eu estava mais preocupado com a gravidade de pertencer ao grupo, mas enfim... são prioridades. Como diz aqui o Sr. Mestre, é o espelho do sítio onde vivemos.
Quanto a chamar o Tom Cruise, se pensares bem na ideia, ela não é tão descabida quanto isso. Repara bem nos contratos mega-multi-milionários que se fazem com os tais "gestores de topo" para Missões Bastante Possíveis. Esses "gestores", para além de não executarem a Missão Bastante Possível, ainda a tornam 5 vezes mais cara. Sem contar com o prémio que recebem quando abandonam o cargo (ou terminam a Missão). Portanto o Tom Cruise encaixa-se bem no orçamento. Se bem que para a nossa realidade eu apostasse mais em qualquer um da família Corleone.
Grande abraço